Simulado cpa 10 anbima grátis

Se você está se preparando para a prova de certificação cpa 10 anbima essa é uma ótima oportunidade de testar seu conhecimento através de nosso simulado gratuito,clique na figura ou no link abaixo da imagem,não deixe de fazer!
Os simulados cpa 10 fornecidos pelo site foram feitos com a intenção de se aproximarem o mais próximo possível do que você irá encontrar pela frente no dia da sua prova .
Ou também pode se preparar com nosso simulado completo  por um preço bem acessível.



Simulado CPA 10 anbima grátis
Simulado completo cpa 10 anbima

A alta do dolár e seus impactos sobre a economia.



O colapso do real é um exemplo de como o Brasil desperdiçou todo o progresso feito na última década.
O real caiu à sua menor cotação desde que o Brasil criou a moeda, em 1994, apagando a valorização e a credibilidade duramente conquistadas ao longo do mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Lula convenceu os céticos que temiam que ele levaria o Brasil a um calote e ajudou a maior economia da América Latina a conseguir seu primeiro grau de investimento da história, tornando-se uma potência entre os mercados emergentes.

Agora, o Brasil está perdendo essas conquistas a um ritmo alarmante, definhando sob a pressão de uma investigação de corrupção que continua se expandindo e de uma recessão que caminha para ser a pior desde a Grande Depressão.
O real caiu 60 por cento desde a posse da presidente Dilma Rousseff, sucessora escolhida a dedo por Lula, em 2011. Nesse período, o Brasil sofreu três rebaixamentos em sua nota soberana, incluindo a decisão da Standard Poor’s de cortar o país de volta ao grau especulativo neste mês.
“Esta é a clássica história do auge ao fundo do poço e a maior parte disso tem origem doméstica”, disse Nicholas Spiro, diretor-gerente da Spiro Sovereign Strategy, de Londres. “O Brasil era uma das oportunidades de investimento mais atraentes e agora sua credibilidade fiscal está em frangalhos”.
O real caiu para R$ 4,1378 por dólar na quarta-feira, o menor nível desde que a moeda foi criada, em 1994.
A queda do real acelerou nos últimos meses em meio aos pedidos de impeachment de Dilma, à crescente oposição no Congresso às medidas de austeridade fiscal e às consequências cada vez maiores de um escândalo de corrupção na Petrobras.
Dilma também teve que enfrentar o colapso dos preços das matérias-primas e a perspectiva do primeiro aumento nas taxas de juros dos EUA desde 2006.
Com Lula, fundador do Partido dos Trabalhadores, o país prosperou, aproveitando o aumento dos preços das commodities. O real subiu 113 por cento enquanto ele esteve na presidência, de 2003 a 2010, a maior alta entre moedas de mercados emergentes.
O mercado de ações atingiu seu pico durante seu último ano no cargo, mesmo com a queda provocada pela crise financeira global em 2008.
Lula aumentou os gastos do governo e os subsídios, medidas que ajudaram a empurrar o desemprego ao seu menor nível na história e a tirar 35 milhões de brasileiros da pobreza ao longo da última década.
Gostou:Leia o artigo completo no link a seguir>>Portal Exame

Leia também>>:Os três tipos de regimes cambiais existentes


Para se pensar!Bons estudos...



AAI - Certificação Agente Autônomo de Investimento (ANCORD)





O que é

A Certificação para Agente Autônomo de Investimento se destina a Empregados das Instituições Financeiras com Atividades de Distribuição de Títulos e valores Mobiliários.
 Esta certificação foi instituída com o fim de aferir os conhecimentos dos interessados em exercer a atividade de distribuição e mediação de valores mobiliários.

O Agente Autônomo de Investimento deve atuar obrigatoriamente sob a responsabilidade e como preposto de instituição integrante do sistema de distribuição de valores mobiliários.

Pré requisitos

Para exercer a atividade de Agente Autônomo de Investimento, o profissional deve atender aos seguintes requisitos:

- ter concluído o ensino médio no País ou equivalente no exterior;
- ter sido aprovado nos exames de qualificação técnica (Prova da Ancord);
- ter aderido ao código de conduta profissional.

Quem certifica

A instituição responsável pelo exame de certificação para Agente Autônomo de Investimento é a Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD)

O que eu preciso fazer para ser um AAI

A obtenção desta certificação é a porta de entrada para quem deseja atuar profissionalmente nos mercados da BM&FBovespa e na indústria de Clubes e Fundos de Investimento.
Nenhuma pessoa, física ou jurídica, pode exercer as atividades de Agente Autônomo de Investimento sem que seja registrado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e sem que tenha sido aprovada em um exame conhecido como “Prova da Ancord”

Essa foi uma breve explicação sobre uma das mais importantes certificações do mercado financeiro.
Se quiser se preparar melhor confira nosso simulado:clique aqui>>Simulado ANCORD-2015-2016

Confira também!Ancord


Breve explicação sobre CDB/RDB

Você sabe qual a diferença entre o cdb(certificado de depósito bancário) e o rdb (recibo de depósito bancário)    ??

Confira uma breve explicação!



Certificação: a porta de entrada para aqueles que desejam trabalhar no mercado de capitais

Muitos jovens sonham em trabalhar no mercado financeiro e muitas vezes me perguntam o que têm que fazer para conseguir uma colocação em uma instituição financeira. Como profissional dedicada ao desenvolvimento de pessoas para esse mercado, meu conselho é sempre o mesmo: comece fazendo uma prova de certificação. Mas qual a mais adequada?

Em 2003, o Conselho Monetário Nacional, órgão diretivo do Mercado Financeiro, aprovou, através do Banco Central do Brasil, a Resolução 3158, que obriga os profissionais que mantém contato com o investidor, seja de renda fixa ou ações, a terem um mínimo de conhecimento sobre os produtos e sobre o mercado. Foi um grande avanço para o mercado financeiro. As certificações vêm elevando o nível dos profissionais e, conseqüentemente, eleva o nível do atendimento ao cliente, que tende a ser pautada na ética e no profissionalismo, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento do mercado financeiro e de capitais de uma maneira sustentada, e permitindo que as empresas captem recursos para o seu crescimento e o desenvolvimento do país.

São muitas certificações, uma sopa de letrinhas cujo sabor final é o crescimento profissional daqueles que buscam espontaneamente ou não as certificações. Conheça cada uma delas.

Para aqueles que querem trabalhar na área comercial, existem as certificações abaixo: 
ANBIMA CPA-10 – obrigatória para quem deseja trabalhar emagência bancária, como gerente de contas. A ANBIMA é uma associação de mercado que representa instituições financeiras. 
Teste seu conhecimento:>>Simulado CPA-10-inedito--2015-2016
ANBIMA CPA-20 – obrigatória para quem deseja trabalhar com os trabalhar em trabalhar com os chamados investidores qualificados, aqueles que têm mais de R$ 300.000,00 aplicados no mercado financeiro. 
Teste seu conhecimento:>>Simulado CPA-20
ANCORD – obrigatória para quem quer ser agente autônomo de investimentos, aquele profissional que não é funcionário de nenhuma instituição financeira, mas representa determinadas instituições vendendo produtos de investimento, tal como ações e fundos de investimento. A ANCORD é uma associação que representa as Corretoras e Distribuidoras. Além da prova da ANCORD, quem quer ser agente autônomo e trabalhar na corretora, hoje já não necessita de fazer a prova doPQO da BM&FBOVESPA também. 
Teste seu conhecimento:>>Simulado ANCORD-2015-2016
ANBIMA Private Banker/CFP® – é aconselhável para quem deseja trabalhar como Planejador Financeiro ou Private Banker, aquele profissional que atende clientes investidores que têm mais de alguns milhões de reais, dependendo esse corte das regras de cada banco. 
Para aqueles que desejam trabalhar como consultores de investimento ligados a uma instituição bancária, a certificação adequada é a ANBIMA CEA. Esse consultor é aquele profissional que não fica diretamente na agência, mas auxilia o profissional da área comercial, dando explicações aos clientes sobre investimentos. 

Muitos jovens sonham em ser gestores de recursos, decidindo, por exemplo, que ações e títulos devem entrar ou sair de um fundo de investimento. Para esses, é mandatória a certificação ANBIMA CGA, uma certificação muito extensa em termos de conhecimento necessário do postulante ao cargo.

Teste seu conhecimento :>>Simulado CGA

A APIMEC, instituição que representa os profissionais do mercado de capitais, certifica os analistas de investimento. O analista é aquele profissional que se dedica a analisar o desempenho do mercado, dos setores econômicos e das empresas, recomendando a compra ou venda de alguma ação. Existem duas certificações para esses profissionais, a saber: 
APIMEC CNPI-P – mandatória para os analistas fundamentalistas, aqueles profissionais que visitam as empresas e preparam relatórios recomendando a compra ou vende de suas ações, com base nos fundamentos da empresa. 
APIMEC CNPI–T – focada nos analistas técnicos, aqueles profissionais que fazem recomendação de compra ou venda de ações com base em estudos estatísticos que se baseiam, de uma forma simplificada, no preço e volume negociados. 
Teste seu conhecimento:>>Simulado CNPI

Há os profissionais que trabalham gerindo recursos de institutos de previdência municipal e estadual. Esses profissionais devem, no mínimo, ter a certificação RPPS da ABIPEM, Associação Brasileira dos Institutos de Previdência Estadual e Municipal.

Por fim, a mais recente das certificações está voltada para os funcionários de correspondentes bancários, aquelas pessoas que trabalham nos supermercados, por exemplo, vendendo produtos financeiros. Cabe ao SINDFIN e a ACREFI certificar esses profissionais.

Há muita confusão nesse mercado de certificação. Aqueles que gostam de estudar, costumam não parar mais de fazer as provas e vão acrescentando cada vez mais letrinhas no seu cartão de visitas. É louvável o perfeccionismo dessas pessoas, mas o mais importante é ter a certificação exigida pelo mercado e os órgãos reguladores para cada caso. Afinal, você não pode exercer todos os papéis no mercado financeiro e terá que escolher se quer trabalhar na área comercial, como analista, consultor ou gestor. A CVM, Comissão de Valores Mobiliários, é dura quanto a estas questões de conflito de interesse e fica de olho no profissional que se aventura a abraçar o mundo com as mãos, desempenhando mais de um papel nesse mercado.

Para o profissional, a certificação agrega muito valor. Para começar, o up grade no conhecimento sobre o mercado e seus produtos permite que o profissional tenha mais confiança quando está de frente para seus clientes. Certamente que essa atitude é percebida pelos clientes, se transformando em um aumento do relacionamento que estes têm com o banco. E, à medida que o profissional vai tirando outras certificações, ele passa a ter acesso a outros nichos de clientes, mais sofisticados, além de permitir um crescimento não somente vertical na instituição financeira, mas também horizontal, exercendo outras atividades.

As provas das certificações são, na sua grande maioria, feitas no computador, com hora e local marcados. A tabela abaixo mostra a quantidade de questões em cada prova.

Quantidade de questões nas certificações



A prova do CNPI é dividida em três partes. A primeira, de conteúdo mais global (CB) sobre o mercado e seus produtos, é obrigatória para quem vai fazer o CG1 (analista fundamentalista) e para quem quer fazer o CT1 (analista técnico), que têm a segunda fase separada.

O exame para o CGA é muito extenso em ambos os sentidos. Tanto em quantidade de disciplinas como em profundidade técnica. Aconselho fortemente a só se inscrever para esse exame aquelas pessoas que já tenham, no mínimo, um MBA em Finanças e que gostem de estudar.

O CPA-10 é a prova mais fácil. O CPA-20 é uma prova que eu considero como um “must” para quem quer atender o cliente investidor, pois ela exige um mínimo de conhecimento de risco, fundamental para quem vai lidar diretamente com fundos de investimento, CDB, ações e outros investimentos financeiros. Veja a seguir uma tabela comparativa sobre o conteúdo dos CPAs, com o grau de profundidade de cada disciplina em uma escala de zero a cinco sendo 0 (zero) a ausência de exigência e 5 (cinco) o conteúdo mais avançado, comparando-se as exigências das duas provas entre si.

Conhecimento requerido


Resumindo, se você está interessado em ingressar no mercado financeiro, comece desde já a se preparar para as provas de certificação. Na hora da contratação, a instituição financeira vai dar preferência a alguém já certificado.

Nova prova de certificação Ancord 2015


Terceiro exame online em São Paulo

Data: 12 a 19 de setembro de 2015

Inscrições 24/08 até 04/09

Sobre o edital e mais informações você encontra no link a seguir>>>Portal Ancord

Se você já está preparado para essa prova não deixe de fazer também o nosso 
simulado ,clique aqui>>ANCORD-2015-2016

Artigo sobre as melhores ações para o mês de Setembro

Pessoal esse artigo traz uma explicação detalhada sobre as melhores ações para se investir no mês de setembro ,não perca tempo e confira.Ótimo artigo baseado em projeções,clique aqui :>>Portal exame